Dec 192014
 

No Jornal do Almoço, da RBS TV, do dia 18 de Dezembro de 2014, uma reportagem contou a história de pessoas que foram pegas em golpes de empresas de turismo.

Antes de pagar não só por uma viagem, mas por qualquer serviço ou produto, tenha certeza de que está tratando com uma empresa séria. O Anchova Diário é um veículo para quem quer anunciar ou procurar por produtos e serviços e não nos responsabilizamos por danos causados por nossos anunciantes, mas fazemos o possível para manter golpistas longe de nosso portal.

Sempre procure mais informações. Verifique se a empresa possui telefone fixo (e que o mesmo não é falso), endereço, nota fiscal com CNPJ, contrato de prestação de serviço, etc. Também desconfie de preços muito abaixo dos valores de mercado.

Se você for pego em um golpe e o anunciante utilizar nosso site para isso, por favor utilize a opção de denúncio disponível em todos os anúncios. Quanto mais denúncias aos responsáveis, maior a probabilidade de nossa equipe encontrar os golpistas e evitar que eles utilizem nosso portal. Você pode também entrar em contato com nossa equipe.

Temos uma política de privacidade que nos impede de liberar informações sobre nossos usuários, mas através de ordem judicial liberaremos informações. Tais informações dificilmente tornam mais fáceis as investigações, mas estão disponíveis para a justiça.

Queremos também lembrar que existem sim empresas sérias oferecendo serviços de qualidade e que as mesmas – e as pessoas procurando pela viagem ideal – não devem ser prejudicadas por pessoas tentando tirar vantagem de trabalhadores honestos em busca de uma vida melhor.

O Anchova Diário existe há mais de 10 anos e temos esperança de que um dia, todas as pessoas possam ser confiáveis e que não precisemos nos preocupar em estarmos sendo enganados, mas enquanto este dia não chega, por favor tenha cuidado não somente na Internet, mas também fora dela.

Dec 092014
 

Os associados do Anchova Diário acabam de receber mais uma ferramenta exclusiva: alerta por palavra-chave. Para acessar o novo recurso basta clicar no link “Meus Alertas”, no menu esquerdo do site.

Com a ferramenta, o associado pode incluir palavras-chave no sistema e quando um novo anúncio relacionado for cadastrado, um aviso será enviado. Se o associado optar por não receber os alertas por e-mail, o link “Meus Alertas” ficará vermelho quando um anúncio relativo a palavra-chave for cadastrado.

Nov 242014
 

Resolvemos renomear a categoria Empregos / Currículos de volta para Empregos / Procurando emprego.

Acreditávamos que Currículos seria melhor para deixar as pessoas menos confusas, mas estávamos errados.

Por favor anunciem VAGAS de emprego em Empregos / Ofertas de emprego, mas se está PROCURANDO emprego anuncie em Empregos / Procurando emprego.

Aug 252014
 

Resolvemos dividir a categoria Empregos e Serviços em Empregos e Serviços. Dentro de Empregos colocamos apenas as sub-categorias Currículos, para pessoas procurando empregos; e Ofertas de emprego, para aqueles oferecendo vagas. Em Serviços deixamos todas as outras categorias de prestações de serviços específicos. Leia mais »

Aug 222014
 

Os associados do Anchova agora podem conversar entre si e com a administração do site em tempo real, quando estes estão online.

O novo sistema de Suporte/Bate-papo está disponível apenas para os associados, pois no momento não temos os recursos (nem pessoal, nem de hardware) para liberá-los para todos os usuários.

Leia mais »

Aug 222014
 

Caros usuários,

Alguns de vocês devem ter percebido que o link “Contatos” agora está diferente:

contatos

Neste exemplo, uma pessoa me adicionou como Contato e está aguardando que eu aceite sua solicitação.

Leia mais »