Sep 062012
 

No início da semana, dois sites de Rio Grande foram invadidos fazendo parecer que os invasores faziam parte da equipe do Anchova Diário para gerar atrito entre os administradores de ambos os lados.

Agora, o Anchova Diário foi prejudicado e todos os anúncios foram excluídos. Os “hackers” não tiveram acesso a nenhuma informação confidencial.

Anchova Diário foi restaurado para a madrugada do dia 06/09, por isso qualquer anúncio, mensagem ou usuário criado depois disso não estará lá.

Novas formas de segurança estão sendo instaladas para evitar problemas e os responsáveis pelo ataque estão sendo rastreados.

Anchova Diário repudia ataques a qualquer site que preste serviço a comunidade.

Os outros dois sites atacados no início da semana ainda estão fora do ar e o Anchova se coloca a disposição dos administradores dos outros sites (mesmo os sites concorrentes) para que em conjunto possamos evitar ações desse tipo e encontrar os responsáveis. Ataques a sites como o Anchova e outros que prestam serviços úteis e gratuitos a comunidade riograndina são ataques a todos os riograndinos.