IPs da Nigeria bloqueados

4
14


Hoje bloqueamos mais de 200 mil IPs da Nigeria. Isso significa que qualquer pessoa tentando acessar o site da Nigeria não conseguirá ver nada, apenas isso. É claro que existem maneiras de burlar tal sistema, mas já dificulta um pouco o acesso deles ao site.

Por favor continuem atentos e não deixem de nos informar se alguém entrar em contato com vocês em inglês. É sempre bom que nos enviem o usuário e se possível as mensagens enviadas por ele.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFraudes
Próximo artigoGrupos Falsos em Midia Social
Bruno Spotorno Domingues é graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-RS. Já trabalhou nas mais diversas áreas de TI em empresas como OGMO-RG, Abrão Despachos Aduaneiros Ltda, Aliança Navegação e Logística Ltda, Hamburg Sud Australia e atualmente trabalha como Desktop Administrator para a Sibelco Australia Limited, além de gerir a própria empresa em Rio Grande - RS, chamada AltoBurgo!@# Assessoria em Informática, responsável pelo gerenciamento do site Anchova.com.br.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bloqueamos também a palavra “Nigeria” no sistema de mensagens. A partir de agora se alguém escrever tal palavra em uma mensagem, a mensagem não será enviada.

  2. Não se trata de uma acusação, mas a FURG tem um sistema de intercâmbio com paízes Africanos para diversos cursos, incluindo nestes a Nigéria, poderia ser daí uma fonte de informações para estes “nigerianos” mal intencionados.

  3. Acredito também que pode haver uma possibilidade de ser alguma pessoa de outra nacionalidade se fazendo passar por Nigeriano, pegando nomes e dados no facebook, por exemplo.

Comments are closed.